Pais Matam seus filhos
- Alexandre Franco foi condenado a 24 anos de prisão por ter matado o filho de seis anos e ter jogado o corpo no rio Tietê, zona norte de São Paulo, em outubro de 2010. Na época do crime, o homem alegou que não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e que matou o filho para se vingar.
- A jovem Andressa do Prado Oliveira foi presa suspeita de ter matado o filho de dois anos ao esquecer a criança trancada no carro, em março deste ano, em de Aparecida de Goiânia (GO)A suspeita está detida no complexo penal de Aparecida de Goiânia. A delegada que investigou o caso disse que ela e o marido teriam se drogado e colocaram o menino no carro para não ouvirem o choro. Andressa está novamente grávida de nove meses.
- Durante uma discussão em casa, um taxista de 41 anos matou o filho, de 17 anos, atirou contra a sogra e disparou contra o próprio peito, em São Paulo. Conhecidos dizem que o crime pode ter sido motivado por ciúme do filho com a madrasta, atual mulher do taxista.
- O bioquímico Ênio Carnetti, de 46 anos, foi preso depois de assassinar a mulher de 39 anos e o filho dela, de cinco anos. Eles foram encontrados dentro de uma casa em um condomínio nobre no bairro Tristeza, em Porto Alegre (RS), em julho deste ano.
- O suspeito deixou um bilhete no local do crime dizendo que não aceitava o fim do casamento com a mulher e decidiu matar o filho para a criança não ficar sem pai e mãe. Ele matou os dois a facadas enquanto dormiam e depois se jogou de uma ponte, mas não morreu.
- A mulher loira que aparece na foto, Ana Luiza Ferreira, foi presa após confessar o assassinato de sua filha de 14 anos, encontrada morta no dia 15 de julho, na rodovia Anchieta, altura de São Bernardo do Campo, ABC paulista. Ela contou que resolveu matar porque a filha perdeu uma mochila com drogas que seriam distribuídas em pontos de tráfico na periferia da Praia Grande.
- A polícia encontrou uma carta de Ana Beatriz, onde a menina dizia que se sentia excluída da família, mas amava a mãe. A mulher contou que segurou a filha para a namorada dela, uma boxeadora, bater na menina. Quando a filha morreu, elas chamaram o pai da garota, que jogou o corpo na Anchieta.
- Em março deste ano, uma briga familiar terminou em tragédia. Um pedreiro de 40 anos derrubou o filho, de 19 anos, que bateu a cabeça contra uma mureta e acabou morrendo. O homem foi preso depois de fugir do local do crime. A briga teria começado porque o filho não teria ido buscar um computador em uma loja. O pai partiu para a agressão física, com socos e pontapés.
- Um homem de 56 anos se apresentou espontaneamente em uma delegacia, no interior do Paraná, como sendo autor da morte do filho. Ele disse que cometeu o crime para defender a família. O rapaz, de 33 anos, era usuário de drogas e chegou em casa ameaçando a mãe, o irmão e o pai. Ele teria a intenção de matar todos para ficar com a casa' Eu fui pai, coloquei ele no mundo e tirei com as minhas próprias mãos'. Um pedaço de mim se foi, mas sei que fiz de tudo para tentar ajudá-lo. Agora nem minha mulher quer olhar na minha cara.
Ele responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para a polícia, o caso foi considerado legítima defesa.
- O pai e a madrastra de uma menina de dois anos foram presos suspeito de matar a criança e jogar o corpo em um bueiro em São Paulo, em novembro de 2011. Eles chegaram a forjar um sequestro, mas confessaram o crime. Eles respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falso crime
- Um jovem de 19 anos morreu dentro desta casa, na Bahia, com uma facada dada pelo próprio pai. O motivo do crime seria o sumiço de R$ 2.000. O pai achou que o filho tinha roubado o dinheiro. Eles discutiram e o homem usou uma faca para matar o filho.
- Um pai ateou fogo na própria casa em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele estaria sobre efeito de drogas. O homem discutiu com a mulher antes do crime e decidiu se vingar. Ela e outro filho do casal conseguiram fugir. Ele usou o botijão de gás para incendiar a casa e o filho de três anos morreu durante o incêndio. O suspeito também não resistiu e morreu.